Os servidores do IP Office Server Edition podem usar o modo centralizado CTI. Neste modo, o serviço do portal somente precisa ser vinculado a um sistema IP Office baseado em Linux para oferecer serviços a todos os sistemas IP Office na rede. Isto inclui um IP Office Application Server sendo usado com o IP Office Server Edition. Esta opção não está disponível para servidores baseados em Windows, servidores baseados em UCM e para um IP Office Application Server compatível com um IP500 V2.

No modo CTI centralizado, o serviço de portal automaticamente oferece serviços de chamada a todos os sistemas IP Office na rede. Ele obtém entradas do diretório do sistema de todos os sistemas e de maneira automática sobre os sistemas adicionados ou removidos da rede. Além disso, o portal automaticamente obtém informações sobre o servidor de correio de voz central.

admin_central_cti

Link CTI Central
Esta configuração é usada para ativar ou desativar o modo de CTI centralizado. Observe que o serviço one-X Portal for IP Office precisa ser reiniciado se a configuração for alterada.

Se ativado:
Quando esta configuração está ativada, o serviço de portal usa o modo CTI centralizado. Isso significa:

O portal se conecta apenas com um sistema IP Office. Os provedores CSTA e DSML são criados apenas para aquele sistema. No entanto, as conexões para aquele sistema são usadas para saber mais e oferecer serviços para todos os outros sistemas IP Office na rede.

O link para o sistema IP Office também é usado para descobrir as configurações do servidor de correio de voz e automaticamente criar o provedor necessário.

Se resiliência do IP Office Server Edition também estiver ativado, então os provedores CSTA serão criados para os sistemas IP Office primário e secundário.

Cada sistema IP Office individual conhecido pelo servidor do portal ainda é exibido no menu Status do componente.

O portal obtém informações do servidor IP Office e dos diretórios do sistema a partir do sistema IP Office principal.

Os registros do diretório pessoal ainda são obtidos de cada host de usuário do sistema IP Office.

Se desativado:
Quando esta configuração não está ativada:

Os provedores CSTA e DSML precisam ser configurados manualmente para dada sistema IP Office na rede. Isso é feito durante a instalação e/ou através dos menus Provedores. Entretanto, o provedor de correio de voz é automaticamente provido com base em informações do sistema IP Office conectado.

Essa é uma configuração padrão para sistemas atualizados para o IP Office versão 10.

Provisionamento automático

Sistemas atualizados da versão 9.1 exibem a configuração de Provisionamento Automático e utilizam essa configuração em vez de Link CTI central. Se a opção Provisionamento automático estiver habilitada, o provedor inicial CSTA conectado é usado para criar automaticamente provedores adicionais e manter provedores CSTA e DSML para todos os sistemas na rede. Na versão 10.0, o provedor do correio de voz também é configurado automaticamente usando as informações do sistema de telefone.

Sistemas usando Provisionamento automático podem ser convertidos usando o Link CTI central ao clicar no botão Converter para Link CTI central. Este processo não pode ser revertido.